março 22, 2010

Artes e artistas no Voz da Mulher

Hoje falo sobre os espetáculos que presenciei durante a semana que passou.
João Bosco abre temporada de shows do Flamboyant In Concert 2010.O show de abertura da sexta temporada do Flamboyant In Concert , no dia 16 de março, foi com o cantor e compositor João Bosco. No palco, o músico mostrou canções de sucesso de seus 40 anos de carreira. Músicas que compôs com o parceiro Aldir Blanc e que retrata Minas, o seu Brasil, o amor e toda a paixão pelo samba. O shows aconteceu no Deck Parking Sul – 1º Piso.Apesar das inconveniências do local (cadeiras,piso plano,acústica...),o espaço configura uma boa opção de cultura e lazer nesta cidade tão carente de boas e acessíveis opções.O repertório do show de Goiânia com o compositor mineiro João Bosco foi baseado no DVD "Obrigado Gente", que faz um roteiro retrospectivo da carreira de mais de 30 anos. Não faltou canções como “Corsário”, “Papel Machê” e “O Bêbado e a Equilibrista", clássicos da MPB que a platéia acompanhou animada.Não percam os próximos shows,confira a programação no site do Flamboyant.


A semana foi movimentada e no dia seguinte assisti ao Espetáculo idealizado por Renata Paolucci(www.renatapaolucci.blogspot.com/) Otros Tiempos , que mostra um momento de renovação no Flamenco de Goiânia. Novos aires, novas bailaoras, novas paixões unidos pelo desejo de bailar e viver o Flamenco.A apresentação foi no Cappuccino Paris : No melhor estilo dos cafés bistrôs europeus que combina aroma,sabor e estilo.Muito legal! A pianista Rosamábile também se apresentou neste local agradável e  encantador.A programação de apresentações no local pode ser vista no site http://www.cappuccinoparis.com.br/

Pra fechar a semana ,no dia 20/03/2010 no Teatro Rio Vermelho ,tive a oportunidade de ver o espetáculo Tango à Tierra que percorre com um novo olhar a proposta artística e estética da dança popular dos nossos vizinhos argentinos: o tango.

Dezessete bailarinos e músicos com coreografias fascinantes reproduzem o Tango dos anos 30 até hoje, levando o estilo para um apogeu virtuosístico de técnica e elegância.

O espetáculo apresentou os diferentes estilos do Tango ,contando a história desta dança, que se transformou numa das maiores expressões artísticas do século XX. Música e canto estão também presentes, interpretados por jovens talentos, formando uma orquestra típica de oito integrantes .
Semana produtiva ,com o olhar na diversidade de culturas ,que acrescenta e enquiquece.Aproveitem as oportunidades !!!Bjs.
Ivone.

Um comentário: