abril 10, 2008

Semira apóia projeto de lei que pune discriminação

O Deputado Júlio da Retífica apresentou a Assembléia Legislativa projeto de lei que coíbe manifestações e atos discriminatórios. Segundo o deputado se aprovada, a lei representará um avanço social para Goiás: “já que o nosso Estado é um dos poucos entes federativos que não possui mecanismos que coíbam a discriminação em todas as suas nuances, e colocamos no projeto desde atos discriminatórios relativos a cor e orientação sexual, quanto a qualquer condição que leve uma pessoa a se sentir discriminada”.

Para a secretária Denise Carvalho, iniciativa como a do deputado vem colaborar com o trabalho da Semira e fortalecer as ações que visam acabar com qualquer tipo de discriminação e preconceito. Ela finalizou que é importante saber que a Semira tem parceiros de primeira hora que preocupam e que trabalham para diminuir as desigualdades sociais existentes no nosso meio e lembra a importância do movimento social apoiar a iniciativa enviando mensagens aos demais deputados para a aprovação do projeto.

O projeto de lei apresentado pelo deputado está em consonância com os projetos que tramitam no Congresso Nacional como o PL 3.198 que institui o Estatuto da Igualdade Racial e o PL 122/06 que trata dos crimes de discriminação homofóbica.

Geralda Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário