julho 05, 2010

Mulheres da Rede de Mulheres em Comunicação convocam brasileir@s a ajudarem vítimas da enchente

As enchentes que atingiram dezenas de cidades nos estados de Alagoas e Pernambuco fizeram inúmeras vítimas, entre elas, as integrantes da Rede de Mulheres em Comunicação que tiveram seus locais de trabalho, com equipamentos de rádio, tudo inundado pelas águas.

Mais uma vez as mulheres dão o tom da reconstrução. Eliane Nascimento, nossa amiga de Pernambuco que integra inúmeros trabalhos de inclusão de mulheres e jovens adolescentes nos contou que a situação é muito difícil, porém, que isso não serviu para tirar-lhes a esperança. Em e-mail para nossa companheira do Rio de Janeiro, Denise Viola, ela escreveu:
"A situação aqui esta bem ruim, a Mata Sul onde estamos localizadas foi a região do estado que mais foi atingida.

As pessoas em sua maioria estão sem nada, vivendo em abrigos ou em casa de parentes. Cidades inteiras sumiram do mapa, e precisam ser reconstruidas.

O nosso escritório em Palmares que é no primeiro andar foi completamento coberto pelas águas que perdemos tudo da Estação Digital,Rádio Mulher e o Ceas Rural, entre documentação e equipamento.

Neste momento estamos montando um escritorio provisório em Joaquim Nabuco e o nosso programa vai voltar para o ar na segunda-feira.

Estamos mobilizadas na construção de projetos para reconstruir as organizações e também em campanhas para conseguir donativos para as pessoas.Esta é a nossa realidade hoje."


Diante de tal depoimento que é um misto de tristeza pelas perdas e de força e esperança, que já se coloca no caminho da reconstrução, não podemos nos omitir e nos colocamos também na luta na campanha de arrecadar donativos para a população, vítima de mais esta tragédia. As pessoas interessadas em colaborar podem entrar em contato com Eliane Nascimento pelo e-mail: eliane 55@hotmail.com.

Nós da Associação Mulheres na Comunicação estaremos repercutindo todas as ações em prol das vítimas.

Um comentário:

  1. Valeu meninas, estamos de mãos dadas nessa luta de solidariedade!!! Nós do Grupo Mulher Ideal tambem nos mobilizamos... Nossa rádio Vale FM e nossas instituições se uniram nessa empleitada.
    Estamos indagando com o pessoal técnico que guarda equipamento radiofônico, para procurar algo que nos possa doar!!! Ainda não fiz contato com as meninas do Centro de Mulheres do Cabo, porque só qd tivermos certeza do terão para oferecer...
    Abraços fraternos
    Célia Rodrigues

    ResponderExcluir