abril 18, 2010

Encontro Estadual das Mulheres Negras de Goiás/2010

No programa Voz da Mulher de 12 / 04, Dailir Rodrigues e Marta Cesário falaram sobre o Encontro Estadual das Mulheres Negras de Goiás realizado de 9 a 11 de abril  no Augustus Hotel.O encontro foi promovido pelo grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, que tiveram várias parcerias e o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial – Semira.
Na abertura do Encontro foi lançada a Campanha: Mulher , fique de olho em seus direitos!Foi distribuído um informativo com a lei Maria da Penha,Lei nº 11.340.Marta Cesario falou sobre a "arte" da campanha que , foi feita pelo artista Siron Franco; a arte traz os olhares de diversas mulheres,de diferentes classes sociais ,  raças, faixas etárias ...em forma de cruz e também as cores afro.
 O encontro teve como objetivo a construção de uma plataforma política para as mulheres negras de Goiás e o fortalecimento das associações quilombolas do Estado, em relação às políticas públicas para as mulheres e de promoção da igualdade racial.

A sede do grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado fica na rua C176, nº:717;Qd.: 424;L.:21-Setor Jardim América;fone:3945- 4853/ 3286- 4907.

No Quadro Artes e Artistas eu  falei sobre o VI Seminário do Ensino da Arte que participei no dia 10/04.
A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, realizou no sábado, 10, o VI Seminário do Ensino da Arte, no Auditório Francisco Scartezini, do Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul.O objetivo do VI Seminário do Ensino da Arte foi estabelecer relações entre as abordagens metodológicas e os espaços educativos escolares. O Seminário é realizado semestralmente para reunir professores de arte das redes públicas estadual e municipal em torno da reflexão e troca de experiências sobre os processos de ensino e aprendizagem em artes visuais, dança, música e teatro.Um dos destaques da programação desta edição do Seminário foi a participação da arte-educadora Ana Mae Barbosa, da Universidade de São Paulo (USP).
Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário